sexta-feira, 29 de abril de 2016

Capítulo 5



Acordei até animadina, abri as cortinas, fiz minha higiene matinal, aproveitei e já fui arrumando o andar de cima, passei primeiro pelo quarto do Vitor, juntei todas as roupas sujas, arrumei meu quarto e no final no quarto da Maria, desci, arrumei lá em baixo, coloquei todas as roupas pra lavar. Quando terminei tudo era 11:30, subi tomei um banho, sai, passei hidratante, me vesti com um vestidinho branco, separei uma jaqueta jeans, calcei um tênis florido, fiz uma maquiagem levinha, passando bastante rímel. Peguei minhas coisas e a Rafa me ligou avisando que já estava me esperando lá em baixo.
Maria Fernanda: boa tarde -entrei ao lado dela, e dei dois beijinhos-
Rafaela: boa -riu e deu partida- cade a princesinha da Maria?
Maria Fernanda: ah, ela ta na casa da avô -ri- aproveitou pra ficar em uma festinha de criança que vai ter lá.
Rafaela: estava com expectativa de vê ela hoje -fez beicinho- fiquei apaixonada por ela.
Maria Fernanda: e ela por você -ri- pode ter certeza.
Batemos mais um pouco de papo ate chegar no restaurante, sentamos e fizemos nossos pedidos.
Rafaela: mas você e o pai da Mariazinha moram juntos? -ela falou olhando pro meu dedo com a aliança-
Maria Fernanda: bom, de um jeito um pouco diferente -ri sem graça-
Rafaela: desculpa, sério! É porque ela falou tão bonitinho dele lá em casa ontem e eu sou a curiosidade em pessoa -rimos-
Maria Fernanda: é uma longa história, mas vou abreviá-la. -respirei fundo- eu e o Gabriel, pai da Maria, já namorávamos há 3 anos quando engravidei, e em nenhum momento ficamos triste com a notícia, tínhamos certeza que iríamos casar em breve, e assim morar juntos. Minha gestação foi maravilhosa, meus pais e os pais deles nos apoiando e me mimando mais que tudo -rimos- mas quando eu estava de sete meses, ele sofreu um acidente de carro fatal -ri sem humor- foi o pior dia da minha vida, custei a acreditar.
Rafaela: ai meu Deus, eu sinto muito! Nunca imaginei que era isso. Por isso que você ficou tão longe no dia do acidente, desculpa mesmo.
Maria Fernanda: tudo bem! Só pensei na Maria, mas graças a Deus que não foi nada demais.
Rafaela: mas você mora sozinha com ela? Sério, você é muito guerreira!
Maria Fernanda: obrigada -ri- não, moro com meu melhor amigo, o Vitor. Ele é o pai da Má, meu namorado, o homem da casa. Se eu não tivesse ele, não sei o que seria de mim. Ele me deu e dá ainda o maior suporte que eu preciso. É pra ele que a Maria corre quando machuca, é dele os presentes de dias dos pais. Enfim, ele é tudo pra ela, um grude enorme!
Rafaela: que coisa mais linda! Vocês duas merecem alguém assim, principalmente depois de tudo que aconteceu.
Continuamos conversando, só que dessa vez almoçando junto. Foi a primeira vez que me senti a vontade em contar minha história com o Gabriel. Fiquei até um pouco aliviada por conseguir. Assim que acabamos, rachamos a conta depois de uma breve discussão com a Rafa porque ela queria pagar tudo, e eu claro, não aceitei. Fomos direto pra oficina, assinamos autorizando tudinho.
Rafaela: Mafe, vamos lá pra casa um pouquinho, a Júlia ta lá.
Maria Fernanda: ah não. Fico sem graça.
Rafaela: não sei de quê! Vai sim.
Ela foi direto pra casa dela, subimos e demos de cara com o irmão dela.
Neymar: deu tudo certinho lá? -ele disse me olhando-
Rafaela: deu sim! Foi bem rápido. Jú vou subir, quando a Júlia chegar avisa ela onde eu estou -ela puxou meu braço me levando escada a cima- Mafe você costuma sair pra onde? -ela se sentou na cama dela e eu sentei ao lado-
Maria Fernanda: se eu te falar que não saio desde o nascimento da Maria você acredita? -ri- quer dizer sai com o Vitor e uns amigos dele umas três vezes. É difícil ainda…
Rafaela: eu imagino...mas poxa, você é tão nova. Tem que sair sim!
Maria Fernanda: eu sei, mas é muito complicado. -ri- mas já acostumei.
Rafaela: não pode se acomodar com isso não. Apesar de não ter conhecido o pai da Maria, eu tenho certeza que ele não iria gostar de vê você parar sua vida assim.
Maria Fernanda: todo mundo fala isso...principalmente o Vitor, que passa vinte e quatro horas comigo. Mas é tão difícil por em pratica. 
Ficamos lá jogando conversa fora, a Júlia chegou e entrou no papo. Quando deu umas cinco da tarde a Nadine chegou e avisou que tinha café da tarde.
Rafaela: vamos descer pra tomar café então -ela e a Júlia se levantaram-
Maria Fernanda: vou só ligar pra Maria e ja desço ta?
Disquei o número da tia Lúcia e ela logo atendeu.
Lúcia: tava demorando pra começar a ligar e encher o meu saco -rimos- ta tudo bem, estamos aqui brincando.
Maria Fernanda: não duvido de nada -ri- ela ta se comportando?
Lúcia: como sempre. Já já ela vai ir pro banho, e vamos pro aniversário! Amanhã você busca ela na escolinha.
Maria Fernanda: já vai estender até amanhã tia? -rimos- sabia que isso ia acontecer. Deixa eu falar com ela rapidinho?
Lúcia: só um pouco! -riu e passou o telefone pra Maria-
MGabi: oi mamãe -ela disse eufórica-
Maria Fernanda oi meu amor, tudo bem?
MGabi: tudo mamãe. To brincando um tantão -riu-
Maria Fernanda: ah entendi. Continua se comportando, principalmente no aniversario do coleguinha ta?
MGabi: pode deixar!
Maria Fernanda: pode ir brincar agora -sorri- amanhã mamãe te busca na escola ta?
MGabi: ta bom! Agora vou brincar. Tchau.
Ainda conversei um pouquinho com a tia Lúcia, desliguei a chamada, aproveitei pra mandar um whats pro Vitor avisando onde eu estava e virei pra sair do quarto.
Maria Fernanda: meu Deus, que susto -coloquei a mão no peito e ri-
Neymar: desculpa, não foi minha intenção -riu-  tava falando com seu namorado?
Maria Fernanda: namorado? Ah, não! A Maria ta na casa da avó e aproveitei pra ligar um pouquinho pra ela.
Neymar: da saudade né? Quando eles estão longe.
Maria Fernanda: nossa nem fala. Imagino pra você…
Neymar: agora é mais fácil, já que ele se mudou pra Barcelona...mas antes era insuportável. Vi que a Rafa já esta te arrastando com ela -rimos-
Maria Fernanda: ah que nada. Ela é um amor de pessoa.
Neymar: vai sair com a gente hoje né?
Maria Fernanda: vou não..
Neymar: ah para. Show do sorriso maroto e você vai perder?
Maria Fernanda: não sou muito de sair -ri- prefiro ficar em casa.
Neymar: não hoje! Vou encher o saco da Rafa pra ela encher seu saco pra ir. -rimos-
Maria Fernanda: se eu fosse você não ficaria tão feliz assim -ri- eu tenho minha decisão tomada
Neymar: isso era antes de conhecer ela, aquela ali consegue convencer qualquer um. -rimos- bora descer.
Fomos descendo as escadas e fomos pra cozinha.
Rafaela: como que aquela coisinha gostosa esta?
Maria Fernanda: fazendo bagunça como sempre! -ri-
Neymar: oh pretinha. A Mafe vai no show hoje com tois? -ele me olhou com a sobrancelha arqueada-
Rafaela: já ia te falar isso!! -ela riu- é lógico que ela vai. Pra tirar essa poeira do corpo que ta precisando.
Maria Fernanda: maldita hora que você bateu seu carro no meu -rimos- vou pensar.
Júlia: precisa não, já pensamos pra você! E adivinha? A resposta é sim! -rimos-
Maria Fernanda: ai meu Deus.



POR FAVOR COMENTEM!! É SÉRIO! Quero sugestões e ideias. É muito importante isso pra mim. O que vocês querem que aconteça nesse show?

6 comentários:

  1. Que bom que você voltou, continuaaa

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaai que cap maravilhoso já quero detalhes do Show #Sorrisoeugosto #MafêpegaJunior

    ResponderExcluir
  3. Aí que apego que eu estou com essa fanfic,não demora a postar por favor ❤️
    Manuela

    ResponderExcluir
  4. huuuuum acho que ta surgindo um interesse do Ney, na Fernanda kkkkk espero que ela dei uma abertura tbm!!

    ResponderExcluir
  5. caraaaa nem acredito que tu voltou, tu não tem noção do quanto eu esperei por esse momento kkkkkkkk continua logo a fanfic ta top demaissss ❤️❤️

    ResponderExcluir